Notebook Vaio é Bom? Qual o Melhor Notebook Vaio?

Você tem dúvida se notebook Vaio é bom?

Então, você precisa ler até o final! Pois, no post de hoje, vamos sanar todas as suas dúvidas.

Assim, ficará mais fácil definir se vale a pena ou não investir em modelos dessa marca.

Saber como escolher um notebook nem sempre é uma tarefa fácil.

Afinal de contas, ao começar a pesquisar, seja na internet ou em lojas online, é possível encontrar uma variedade tão imensa de modelos e de marcas diferentes, que fazer a escolha correta parece impossível!

No meio desse mar de opções, existem os notebooks Vaio, uma marca que já possui boa presença e ótimo reconhecimento no mercado brasileiro.

Se você está de olho em um notebook Vaio, mas ainda tem dúvidas se a marca é realmente boa e se vale a pena, continue aqui, pois elaboramos esse artigo para te contar tudo sobre a marca, e te mostrar qual o melhor notebook Vaio do mercado atualmente!

Abaixo, você pode conferir um pouco sobre a marca Vaio, sua reputação no Reclame Aqui, as principais vantagens e desvantagens dos notebooks Vaio, e um ranking com os melhores modelos para você investir.

O que é a Vaio?

A Vaio é uma empresa de tecnologia que começou as suas atividades em 1996, quando foi criada pela Sony.

Quando nasceu, a empresa começou a lançar modelos de notebooks que eram feitos pela Japan Industrial Partners (JIP).

Ela visava elevar o nível dos notebooks, e oferecer uma experiência totalmente superior aos clientes.

O foco da empresa era, exclusivamente, a produção de computadores no formato notebook.

Portanto, é uma das mais especializadas no assunto, o que fica muito claro em todos os modelos que a marca lança.

No geral, todos os aparelhos Vaio possuem características internas e externas de altíssima qualidade, sendo uns dos mais duráveis e inovadores do mercado.

Além disso, todos os modelos possuem excelente performance, e a empresa também atua com linhas diferentes para atender a demanda de usuários diversos.

Com o passar do tempo, a Vaio cresceu muito, e esteve sempre focada na produção de notebooks.

Em 2014, ocorreu a separação oficial entre Vaio e Sony e, desde então, a marca vem conseguindo fortalecer o seu nome sozinha ano após ano. 

Vantagens e desvantagens Vaio

Como dissemos acima, a Vaio é uma marca que está totalmente focada na produção de notebooks.

Por isso, as inovações e estudos gerados pela empresa, são um grande diferencial com relação às demais do mercado, que, na maioria das vezes, possui uma gama de produtos tecnológicos bem variados.

Por isso, um dos principais pontos positivos da Vaio, é a qualidade muito alta de todos os modelos que são lançados, inclusive dos mais antigos!

A inovação e a qualidade estão presentes em toda a parte externa e interna dos produtos.

Ou seja, quem compra um notebook Vaio acaba adquirindo um dos notebooks mais duráveis do mercado, mais inovadores e com a melhor combinação de configurações.

No entanto, a principal desvantagem da Vaio é o seu preço, que costuma ser mais alto do que os preços da concorrência, para modelos bem similares.

Assim, os notebooks Vaio acabam caindo nas mãos de usuários que querem status e aceitam pagar a mais pela marca, sendo que poderiam adquirir um muito parecido por um preço mais acessível.

Além disso, olhando as principais configurações dos modelos, é possível notar que os notebooks Vaio deixam um pouco a desejar na webcam, o que pode ser um ponto extremamente importante para alguns usuários.

Reputação da Vaio no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é o site brasileiro mais procurado, por quem quer saber opinião de outros usuários com relação a uma marca, e verificar quais são as principais reclamações.

Além disso, para cada empresa o Reclame Aqui fornece as informações de quantas reclamações foram feitas, quantas a empresa respondeu, e qual a taxa percentual de pessoas que voltariam a fazer negócio.

Ao olhar a página da Vaio do Brasil no Reclame Aqui, é possível notar que a qualidade e excelência da marca não está apenas nos produtos, mas no atendimento e cuidado ao cliente também.

A Vaio tem uma nota de 8,9 no momento em que esse artigo foi escrito, o que é considerado muito alto, principalmente quando comparado às notas de outras empresas famosas que fabricam notebooks.

A empresa teve apenas 391 reclamações em 6 anos de registro no Reclame Aqui, com uma taxa de resposta de 100%.

Desse valor, 94,7% das reclamações foram resolvidas pela marca, e mais de 75% dos clientes voltaram a fazer negócio com a empresa.

Portanto, fica mais do que claro que a marca é realmente boa e, acima de tudo, se preocupa bastante com a prestação de serviços, e ajuda aos clientes no pós-venda.

Ranking dos melhores notebooks Vaio

Bom, já que o artigo é sobre a Vaio e, até então, destacamos todos os pontos sobre a empresa, nada mais justo do que aproveitar para fazer um ranking com as melhores opções de notebooks Vaio do mercado hoje em dia, não é mesmo?

Confira abaixo o top 5 notebooks Vaio, suas principais características e para quem são indicados. Quem sabe você já não aproveita para escolher o seu!

1- Vaio FE15 i7 W

Considerado como o melhor notebook Vaio por diversos sites e especialistas, o FE 15 i7 W vem em primeiro lugar no top 5 notebooks da marca.

O notebook ocupa essa posição por, simplesmente, possuir tudo o que todo mundo precisa, aliando, num mesmo produto, potência, inovação e um preço que não é tão exorbitante.

Basicamente, esse notebook é ótimo para qualquer tipo de atividade, seja para lazer ou para trabalho, oferecendo um desempenho bem superior a outros modelos do mercado como um todo.

Além disso, tem um design bem robusto e arrojado, montado com uma cor chumbo escuro, nada convencional comparado aos modelos que vemos hoje em dia!

A tela do notebook é de 15.6”, o tamanho ideal para quem quer conforto no uso, e a tela LCD possui resolução muito boa.

A memória interna é de 1 TB em HD, ou seja, nunca vai te faltar espaço!

O processador é o Intel Core i7, um dos melhores do mercado. E ele possui 8GB de RAM, o que garante que você execute desde tarefas mais simples, até instalar e utilizar programas e jogos mais pesados.

Suas características:

  • Processador: Core i7
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento interno: 1 TB em HD
  • Placa de vídeo: intel
  • Tela: 15.6” em LCD
  • Série: FE15

2- FE14 i5

Na linha FE14, a Vaio tem o FE14 Intel Core i5, uma alternativa de desempenho intermediário que faz muito sucesso no mercado e, por isso, vem em nossa segunda posição.

Essa é aquela opção de notebook que oferece as configurações ideais para usuários intermediários e por um preço bom também, ficando como o melhor custo benefício da lista.

Assim, quem quer um Vaio pode encontrar nesse modelo, qualidade e performance sem precisar gastar tanto.

Ele possui 8GB de RAM e memória interna de 256 GB SSD, tornando-o um notebook bom com SSD.

O notebook foi projetado para ser eficiente e rápido. Por isso, é indicado para estudo, trabalho ou lazer.

O processador do modelo é o Core i5, que permite executar jogos e programas com qualidade, e que não sejam extremamente pesados.

A tela é um pouco menor do que o padrão, possuindo 14” e com sistema antirreflexo, o que é muito bom para quem precisa de um notebook mais fácil de transportar.

Suas características:

  • Processador: Core i5
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento interno: 256 GB SSD
  • Placa de vídeo: Integrada Intel
  • Tela: 14” LCD Full HD e antirreflexiva
  • Série: FE14

3- Vaio FE15 Linux

Para quem prefere o sistema operacional Linux, a Vaio possui o FE15 Linux, que costuma agradar bastante os usuários, e também oferece ótimas configurações e desempenho.

Equipado com o processador i5, esse modelo não é um top de linha da Vaio, mas é uma ótima opção para quem realmente quer um modelo Vaio com sistema Linux.

A memória RAM é de 8 GB, e o armazenamento interno de 1 TB, dando tranquilidade quanto à rapidez e espaço aos usuários.

Mais do que isso, o sistema Linux já vem instalado na máquina. É só comprar e começar a utilizar!

A tela é de 15.6”, no formato LCD e tecnologia em LED antirreflexivo, proporcionando bastante conforto aos olhos, mesmo em muitas horas de uso. A tela também é perfeita para assistir filmes e séries nas horas livres.

Com design muito bonito e discreto, o notebook Vaio FE15 Linux é ideal para ser utilizado em qualquer ambiente, e para desenvolver as atividades diárias básicas e intermediárias com excelência, sendo perfeito para estudantes e profissionais.

Suas características:

  • Processador: Core i5
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento interno: 1 TB
  • Placa de vídeo: Integrada Intel
  • Tela: 15.6” LCD antirreflexiva
  • Série: FE15

4- Vaio FE15 i5

Um dos modelos com o design mais fino da Vaio, o FE15 i5 foi confeccionado com uma imagem bem diferente e arrojada, destacando o produto em qualquer ambiente.

Ele também possui a cor chumbo, que se tornou uma característica bem marcante da marca, e que é almejada por muitos.

Com o design ultrafino, o FE 15 i5 é bem parecido com a primeira opção da lista, mas o processador i5 o fez cair algumas posições no ranking.

Ele possui 1 TB de armazenamento interno, 8GB de memória RAM, tela de 15.6 polegadas em HD, e placa de vídeo integrada.

Dessa forma, entra como um notebook perfeito para quem precisa de desempenho intermediário.

Suas características:

  • Processador: Core i5
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento interno: 1 TB
  • Placa de vídeo: Integrada Intel
  • Tela: 15.6” HD
  • Série: FE15

5- Vaio FE14 VJFE41F11X-B0611W

Por fim, não poderíamos deixar de incluir no ranking o notebook branco da Vaio, que se tornou muito famoso no mercado e é procurado por vários usuários até hoje.

Esse modelo, além de ter o design diferenciado e muito chamativo, é a melhor opção da Vaio para quem quer um notebook de entrada, apenas para realizar tarefas mais básicas.

O modelo possui processador Intel Core i3 de oitava geração, 4GB de memória RAM e 256 GB de memória interna em SSD.

Além disso, também é possível encontrá-lo também com outras versões de processador.

O grande diferencial do modelo é, certamente, o seu design, que se destaca muito dos demais da marca, e do mercado de notebooks como um todo.

Esse notebook é perfeito para quem procura por um notebook para realizar as tarefas do cotidiano, e que não precisam rodar programas pesados.

Portanto, se você quer um notebook Vaio para trabalhar ou estudar, essa pode ser uma ótima opção para investir.

E, ainda, com a vantagem de ter um custo mais baixo com relação aos demais modelos da marca.

Suas características:

  • Processador: Core i3
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB SSD
  • Placa de vídeo: Integrada Intel
  • Tela: 14” FHD antirreflexo
  • Série: FE14

Qual o melhor notebook Vaio?

A Vaio oferece ótimas opções de notebooks, e esse é um fato inquestionável. Mas, como comentamos no decorrer do artigo, os preços da marca são mais altos.

Por isso, não são opções acessíveis para todos.

No entanto, existem alguns modelos com preços mais baixos, como o Vaio FE14 VJFE41F11X-B0611W e o F14 i5, considerado o melhor custo benefício da marca.

É claro que, em termos de configurações, o primeiro notebook do nosso ranking, o FE 15 i7 W, é o melhor notebook Vaio.

No entanto, isso não quer dizer que ele é o melhor notebook Vaio para você!

No momento de avaliar qual notebook comprar, é essencial que você analise e estude as características de cada um deles, para ver qual se encaixa melhor no que você precisa.

Assim, é possível evitar de pagar muito caro em um modelo muito mais potente do que você precisa, ou muito barato em um que não dará conta das suas necessidades.

Considere, principalmente, o armazenamento interno, memória RAM e processador no momento de realizar a escolha.

Se você precisa executar programas ou jogos pesados, prefira os modelos com melhor configuração e mais memória.

Por outro lado, se você precisa de um computador para tarefas simples, os modelos mais básicos são os melhores para você.

Notebook Vaio é realmente bom? Vale a pena?

Como foi possível notar com o decorrer do artigo, a Vaio é uma das principais e maiores marcas que produzem notebooks ao redor do mundo todo.

Ela nasceu de uma divisão da empresa Sony. Mas, desde que começou as atividades, conseguiu desenvolver a sua reputação, e atingir o sucesso por conta própria.

Tanto é que quase ninguém sabe que ela já teve alguma relação com a Sony.

Os produtos são de altíssima qualidade, e visam atingir um público mais seleto, e que está disposto a desembolsar um pouco mais para ter um bom notebook.

Como consequência, a principal desvantagem da marca é o preço, que costuma ser mais elevado do que a concorrência, em modelos parecidos em configurações.

Então, afinal, notebook Vaio é bom? A resposta é: com certeza!

A empresa faz muito sucesso no segmento, e os consumidores Vaio realmente se sentem satisfeitos com os produtos.

A marca é muito famosa por conseguir lançar modelos de notebooks de alto padrão, tanto no quesito de design, como em configurações internas.

Aliás, cada modelo da Vaio é impecável!

A separação entre Vaio e Sony aconteceu em 2014, tornando a marca uma das mais novas nesse segmento.

No entanto, desde então, a Vaio cresceu fortemente no mercado de notebooks, e ganha mais força a cada ano que passa.

Além disso, a Vaio possui representantes no Brasil e, na maioria das vezes, é vista nas mãos de empresários, grandes executivos e empresas.

Nesse pouco tempo de atuação no mercado, a marca conseguiu ultrapassar a linha da alta qualidade, chegando no patamar onde os seus produtos são vistos como uma amostra de status.

Portanto, se você escolher comprar um notebook Vaio, pode ter certeza que estará adquirindo um produto de alta qualidade, durável, muito sofisticado e, com certeza, desejado por muitos!

Destacamos que este site é suportado por vocês leitores. E quando você compra através dos links em nosso site, podemos ganhar uma comissão como afiliado.