Qual o Melhor Notebook Samsung em 2022?

Quer dicas para escolher o melhor notebook Samsung em 2022?

Então, continue aqui e confira todos os critérios que você precisa avaliar para acertar na compra!

Os notebooks estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros, e são utilizados para diversas situações do dia a dia.

O grande destaque deste eletrônico no mercado se dá por conta da sua portabilidade, e a possibilidade de usar onde quiser e como precisar.

Seja no carro, no avião, na sala, no quarto, no escritório ou na sua padaria preferida pela manhã, os notebooks são os melhores amigos de quem precisa de flexibilidade para trabalhar ou estudar!

No entanto, na hora de escolher um notebook novo, as diversas marcas e modelos podem complicar um pouquinho o processo, e deixar os usuários confusos.

Para te ajudar nisso, trouxemos hoje algumas dicas do que avaliar antes de escolher o seu notebook, e uma lista com os melhores modelos de uma das marcas mais queridas e procuradas do mercado: a Samsung!

A marca tem alguns modelos bem interessantes, e linhas que atendem a todas as necessidades, dos mais diversos tipos de usuários no mercado.

Portanto, se você é um amante da Samsung, sem dúvida, encontrará o seu notebook ideal aqui!

Enfim, continue a leitura para entender melhor como fazer a escolha certa para você, e descobrir qual o melhor notebook Samsung de 2022!

Sobre a marca

Você, com certeza, já conhece a Samsung e sabe que a empresa é uma das maiores no âmbito de aparelhos tecnológicos no mundo inteiro.

A marca é muito popular no Brasil, oferecendo celulares, computadores e demais aparelhos para todos os perfis e públicos da sociedade.

No entanto, provavelmente, é uma marca muito mais antiga do que você imagina!

O Grupo Samsung se originou lá em Seul, na Coréia do Sul, e foi fundado por Lee Byung-chul no ano de 1938, período entre guerras.

Logo no comecinho, a Samsung era uma empresa de troca e, com o decorrer do tempo, já atuou como indústria têxtil, processamento de comidas, varejo e segurança, até que entrou no ramo da tecnologia, e se tornou uma líder do segmento.

No quesito notebooks, as linhas da Samsung são muito elogiadas por conta de sua qualidade, potência e por oferecerem um preço equilibrado.

Na verdade, é possível encontrar notebooks de todos os tipos que você imaginar, desde um dos mais caros do mercado mundial, até os mais em conta e simples.

Os aparelhos da empresa sul coreana são famosos, e podem atender muito bem às expectativas de qualquer pessoa.

Se você quer um notebook bom para jogos, a Samsung tem o modelo perfeito pra você!

E, se você quer um modelo mais simples, apenas pra curtir uma série no fim do dia, a Samsung também pode te oferecer isso, e por um preço muito competitivo.

Hoje, as linhas da Samsung incluem a Essentials, Expert, Style e Chromebook Samsung, e vamos trazer opções de todas elas para você no nosso ranking mais abaixo.

Assim, você, sem dúvida, encontrará a melhor linha e o melhor modelo da linha para as suas necessidades!

Como escolher o melhor notebook Samsung?

A Samsung possui várias linhas de modelos, de forma que seja um desafio saber entre as linhas de notebook Samsung qual o melhor — além de que cada uma delas é voltada para um perfil de cliente.

Desse modo, existem linhas com máquinas ultra potentes, enquanto os Chromebooks, por exemplo, são opções mais voltadas para estudo.

Por isso, uma das partes principais ao escolher um notebook é verificar se ele consegue atender às suas necessidades, e se consegue dar conta de realizar as atividades que você precisa com eficiência.

Para fazer essa análise e descobrir que o notebook Samsung é bom, você pode considerar algumas características do notebook que influenciam diretamente no seu funcionamento.

Veja quais são abaixo, e como escolher o melhor notebook Samsung em 2022 para você!

Memória RAM

A memória RAM é a memória do notebook voltada para a execução das tarefas com eficiência. Ela é medida em GB, assim como o armazenamento interno. E quanto maior for, melhor!

Mas, se você pretende realizar apenas tarefas simples, como redigir textos, ver filmes e acessar a internet, não é necessário gastar muito para comprar um notebook com 16GB de RAM. Nesses casos, os modelos que possuem entre 2GB e 4GB são suficientes.

Se você precisa de uma máquina com desempenho intermediário, ou seja, que consiga acessar várias abas da web de uma vez, e até executar alguns programas mais leves, prefira os que possuem entre 4GB e 8GB.

Por fim, se você vai trabalhar com programas pesados, ou precisa de um notebook para jogar, o ideal é que ele tenha, no mínimo, 8GB, para garantir a performance que você precisa!

Portanto, você deve escolher a memória RAM de acordo com o quanto você vai demandar do seu notebook.

Processador

O processador também é importante, principalmente para quem vai executar tarefas que necessitem de alta performance, como programas de edição, design e jogos.

Os processadores mais utilizados em notebooks fazem parte das linhas da Intel, AMD e Nvidia.

Para quem quer uma máquina básica, os modelos com Intel Core i3 são ótimas opções. Em contrapartida, o Core i5 é mais comum em notebooks intermediários.

Para quem quer alto desempenho, prefira os modelos com Core i7, AMD Ryzen 5, e os modelos mais altos da Nvidia.

No geral, é o processador, junto com a memória RAM, que definirá a performance do seu notebook.

Por isso, é importante prestar atenção nesse quesito, se você necessita de uma máquina potente.

Armazenamento interno

Outro fator importante para todo mundo é o armazenamento interno.

Afinal, ninguém gosta de ficar sem espaço para guardar documentos, programas e fotos, não é mesmo?

Você pode encontrar no mercado, opções de notebooks e chromebooks que vão de 32GB a 2 TB de armazenamento interno.

E, novamente, a escolha vai depender das suas necessidades, e do que você pretende guardar no seu notebook.

Se a maioria das suas atividades serão feitas em nuvem, por exemplo, ter entre 32GB e 64GB de armazenamento interno é satisfatório.

Mas, se você pretende guardar documentos, fotos e vídeos, prefira os que possuem, no mínimo, 128GB.

Para os heavy users, o ideal é que o notebook tenha mais de 512GB. Dessa forma, você garante que terá espaço suficiente para os programas que precisa instalar.

Placa de vídeo

Por fim, para alguns usuários, a placa de vídeo é uma das peças fundamentais.

E, se você for engenheiro, designer, programador ou gamer, provavelmente esse quesito precisa de uma atenção especial.

Basicamente, você pode encontrar modelos de notebooks com placa de vídeo integrada e placa de vídeo dedicada.

Mas vale frisar que a dedicada oferece um gráfico e performance muito superior aos modelos com placa integrada.

As dedicadas possuem memória própria. Dessa forma, o desempenho da máquina como um todo é bem melhor, sendo ideal para quem vai trabalhar com games, vídeos e fotos.

Se você não precisa mexer com programas, jogos e edições, os modelos com placa integrada são suficientes, e ajudam a baratear os modelos, que também é ótimo para quem busca por custo benefício.

Ranking dos melhores notebooks Samsung em 2022

Agora, vamos para a parte mais aguardada: o ranking dos melhores notebooks Samsung em 2022!

Como sabemos que pessoas com necessidades diferentes, devem estar procurando pelo melhor notebook Samsung, montamos uma lista com as melhores opções para cada situação: o melhor notebook Samsung, o notebook Samsung bom e barato, o melhor notebook Samsung para estudar, a melhor opção para home office e etc.

Assim, você pode conferir qual é o melhor notebook Samsung para o que você precisa no momento. Vamos lá?

1- Galaxy Book Pro 360

Um dos modelos mais quentinhos e novinhos do mercado, o Galaxy Book Pro da Samsung vem em primeiro lugar por aliar desempenho, qualidade e modelo 2 em 1 num só produto!

Os modelos 2 em 1 permitem que os usuários usem o notebook no estilo tablet ou no estilo computador, sendo conversível.

O Book Pro 360 possui configurações bem avançadas para esse tipo de notebook, quando comparado a modelos parecidos dos concorrentes.

Ele é equipado com processador Intel Core i7 de 11ª geração, tela com resolução Full HD, memória RAM de 16GB, e memória interna na forma de SSD de 512GB.

Essa composição dá ao notebook um desempenho e performance excelentes, podendo ser utilizado tanto por quem quer um notebook potente para trabalhar, como para quem precisa de um computador portátil, que execute programas com perfeição em qualquer lugar.

O design do modelo é muito bonito e o acabamento é premium, além de ter uma bateria excelente, que permite utilizar o notebook durante um dia inteiro sem ficar precisando carregar.

Para completar, a Samsung incorporou a S Pen, que acompanha o modelo, e pode ser utilizada para realizar criações artísticas e para fazer anotações.

A S Pen é mais um atrativo do Galaxy Book Pro 360, ela pode ser utilizada tanto para anotações quanto para trabalhos artísticos como ilustrações digitais, por exemplo.

O único ponto a destacar é que esse modelo não é indicado para quem quer um notebook para jogos, apesar de ter ótimas configurações.

A placa de vídeo é integrada. Então, jogos mais pesados podem não performar muito bem na máquina.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i7
  • Placa de vídeo: Iris Xe Graphics G7
  • Memória interna: SSD 512GB
  • Memória RAM: 16GB
  • Tela: Full HD com 13,3”
  • Série: Book Pro

2- Galaxy Book Pro

O irmão do modelo anterior, o Galaxy Book Pro também é uma ótima opção para quem quer desempenho, e não se importa com o sistema 2 em 1.

O Book Pro faz parte da linha premium da Samsung. Portanto, já é de se esperar o melhor tanto no quesito interno, como no externo do eletrônico.

Apesar de não ser 2 em 1, e ser um pouco menos portátil que o modelo anterior, isso consegue abaixar um pouco o preço do modelo, e deixá-lo mais acessível.

O processador também é o Intel Core i7 de 11ª geração, possui os 16GB de RAM, mas tem o diferencial de ter 1 TB de armazenamento interno em SSD.

Aliás, característica essa muito difícil de encontrar em outros modelos de notebook do mercado!

A tela é um pouco maior, com 15,6 polegadas, mas também tem a tecnologia AMOLED e resolução FHD.

Da mesma forma, a placa de vídeo é integrada, por isso ele é uma opção para pessoas que não precisam de um desempenho gráfico melhor.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i7
  • Placa de vídeo: Iris Xe Graphics G7
  • Memória interna: SSD 1 TB
  • Memória RAM: 16GB
  • Tela: Full HD com 15,6”
  • Série: Book Pro

3- Samsung Expert X50

O Expert X50 da Samsung foi considerado um dos modelos mais portáteis do mercado. Ideal para quem precisa de um notebook para carregar consigo durante o dia todo ou em viagens!

Ele possui incríveis 19,9 milímetros de espessura! Mas isso não afeta em nada a sua composição interna, que é formada pelo processador Core i7 de 8ª geração, e equipado com o Windows 10 Home, ideal para quem trabalha muito usando o notebook.

A placa de vídeo é uma Nvidia GeForce MX110. Ele tem 1 TB de armazenamento interno, e 8GB de RAM, tudo para garantir desempenho, mesmo para um notebook tão compacto!

E, o melhor de tudo, é que a tela possui o tamanho padrão de 15,6” e tecnologia antirreflexo, garantindo que o uso no dia a dia seja bem confortável aos olhos.

O modelo só não é bom para quem precisa usar programas ou jogos muito pesados.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i7 de 8ª geração
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce MX110
  • Memória interna: 1 TB HD
  • Memória RAM: 8GB
  • Tela: 15,6 polegadas
  • Série: Expert X

4- Samsung Book i5

Na quarta posição, temos o Book i5, que é considerado um dos melhores custo-benefício da marca hoje em dia.

Ele fica nessa posição por ter uma composição ideal para diversos tipos de consumidores diferentes.

Com o processador i5 de 11ª geração, 256GB de memória interna em SSD e 8GB de memória RAM, o Book i5 oferece um desempenho intermediário aos usuários.

A tela possui resolução FHD, e a placa de vídeo é a Intel Iris Xe, que complementa bem o desempenho para usuários intermediários.

Por outro lado, ele não é uma boa opção para quem precisa de alta performance.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i5 de 11ª geração
  • Placa de vídeo: Intel Iris Xe Graphics G7
  • Memória interna: SSD 256 GB
  • Memória RAM: 8GB
  • Tela: 15,6 polegadas FHD
  • Série: Book

5- Essentials E20

Um dos melhores notebooks de entrada da Samsung, o E20, é mais indicado para quem precisa de uma máquina para trabalhos mais básicos, ou apenas para entretenimento.

O E20 tem um design inovador, leve e muito bonito, e é equipado com o processador Celeron 4205U da Intel.

Além disso, é acompanhado de uma memória RAM de 4GB, e 500GB de armazenamento interno.

O sistema operacional é o Windows Home 10, feito para quem quer mais praticidade e leveza no dia a dia de uso do notebook. Ademais, a tela possui 15.6 polegadas e resolução HD.

Portanto, é uma opção mais básica, não sendo indicada para quem pretende baixar programas ou jogar.

Mas sim para quem busca um notebook bom e barato para estudar, ou apenas realizar tarefas simples.

Suas características:

  • Processador: Celeron 4205U
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 610
  • Memória interna: 500 GB
  • Memória RAM: 4GB
  • Tela: 15.6 polegadas HD
  • Série: Essentials

6- Odyssey Z

O melhor notebook da Samsung para jogos é o Odyssey Z!

O foco da linha é justamente os gamers e, por isso, o desempenho do produto é altíssimo, e um dos melhores do mercado.

O processador é o Intel Core i7 de 8ª geração, da série H, que garante um maior desempenho. Para acompanhar, são incríveis 24GB de memória RAM e a placa de vídeo GTX1060!

Portanto, esse conjunto de características faz do notebook a melhor opção da Samsung para quem quer rodar jogos, ou programas mais pesados.

O armazenamento interno é de 512 GB em SSD, que garante mais eficiência do que a memória HD.

Além disso, o acabamento do notebook é simplesmente sensacional, e da mais alta qualidade do mercado.

Portanto, é uma ótima opção para quem quer um notebook da Samsung que possua ótimo desempenho gráfico.

Suas características:

  • Processador: Core i7 de 8ª geração
  • Placa de vídeo: Nvidia GTX1060 com 6GB
  • Memória interna: 512 GB SSD
  • Memória RAM: 24GB
  • Tela: 15.6 polegadas FHD
  • Série: Odyssey

7- Chromebook Plus Touchscreen

Por fim, não poderíamos deixar de trazer uma opção de chromebook para quem está procurando por um!

Um dos melhores da Samsung é o Chromebook Plus Touchscreen, um dos que possui um design mais arrojado da Samsung, e com tela dobrável, permitindo transformá-lo em um tablet!

Ele serve para atender necessidades básicas dos usuários, contando com memória RAM de 4GB, armazenamento interno de 32GB e processador Intel Celeron 3965Y.

A placa de vídeo é integrada e a tela é sensacional. Portanto, para quem procura por uma opção de notebook para trabalhar em nuvem e estudar, esse chromebook é a melhor escolha!

Suas características:

  • Processador: Celeron 3965Y
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 615
  • Memória interna: 32 GB
  • Memória RAM: 4GB
  • Tela: 12.2 polegadas FHD
  • Série: Chromebook Plus

Qual o melhor notebook Samsung em 2022?

Enfim, depois de ver tantas opções, qual o melhor notebook Samsung em 2022?

A Samsung possui ótimas opções de notebooks, e linhas que atendem a todos os perfis de clientes e suas necessidades. Portanto, a resposta é que depende!

Todos os notebooks que trouxemos na lista estão entre os melhores da marca em 2022.

Mas cada um foi projetado para atender públicos diferentes, oferecendo as mais diversas combinações de configurações.

Portanto, o melhor notebook Samsung em 2022 para você vai depender do que precisa em um notebook para realizar as suas tarefas!

Desse modo, se você quer um notebook gamer, o Odyssey Z é uma ótima escolha!

Mas, se você precisa de um notebook para estudos, não tem razão gastar tanto dinheiro com uma máquina dessas. Afinal, um Chromebook Plus já vai suprir as suas necessidades!

Ao seguir as dicas que trouxemos aqui de como escolher o seu notebook Samsung, você consegue definir as características que o seu notebook ideal precisa ter, e ver qual da lista se encaixa melhor na descrição.

Destacamos que este site é suportado por vocês leitores. E quando você compra através dos links em nosso site, podemos ganhar uma comissão como afiliado.