Qual o Melhor Notebook Lenovo em 2022?

Para quem está procurando uma máquina que ofereça alto desempenho aliado à portabilidade, então os notebooks são as melhores escolhas!

No post de hoje, certamente, você encontrará o melhor notebook Lenovo para comprar!

O melhor de tudo é que, hoje em dia, podemos encontrar no mercado opções de notebooks de marca internacional, bom, barato e com alta qualidade!

Se é esse tipo de notebook que você está procurando para adquirir, então, a Lenovo é a escolha ideal.

A Lenovo é uma marca que atua com uma gama bem grande de produtos.

Desse modo, para saber como escolher o melhor notebook da Lenovo para você e suas necessidades, preparamos esse artigo cheio de dicas de como fazer a escolha correta.

Assim como um ranking com os melhores notebooks Lenovo em 2022, para você encontrar o seu!

Por isso, continue lendo para entender quais são as linhas da Lenovo, o que considerar no momento da escolha, e o nosso ranking com os 7 melhores notebooks Lenovo em 2022.

Notebook Lenovo é bom?

Por ser uma marca chinesa, muitas pessoas tem dúvida se o notebook Lenovo é bom.

A empresa atua no segmento de eletrônicos há mais de 30 anos e depois de um longo percurso, a empresa se inseriu no mercado internacional, como uma das maiores e mais respeitadas fabricantes de notebooks do mundo!

No Brasil, esse cenário não é diferente! Em meio a tantas outras marcas e modelos, a Lenovo chegou no mercado para oferecer opções com ótimo custo benefício, e muita qualidade para os usuários.

As linhas da marca são reconhecidas por conta de sua ótima performance e alta tecnologia.

Aliás, características essas que estão, cada vez mais, colocando a Lenovo como a queridinha dos usuários brasileiros.

Além disso, outro ponto muito positivo da Lenovo, é que ela consegue atender aos mais variados perfis de clientes, oferecendo desde notebooks super potentes, até opções básicas para o dia a dia.

E, para melhorar ainda mais, a Lenovo é uma das marcas que possui melhor preço de notebooks no Brasil!

Por isso, a marca acaba sendo muito mais acessível do que as concorrentes, o que eleva a procura no mercado nacional.

Considerando tudo isso, a Lenovo é uma ótima marca para investir, principalmente para quem procura produtos com prioridade no custo-benefício, além de ter oferecer ótimo suporte e assistência técnica no Brasil.

Como escolher o seu notebook Lenovo ideal?

Cada modelo de notebook possui as suas próprias características, e é pensado pela marca para atender a um público específico, com necessidades específicas.

Por isso, para conseguir realizar uma boa escolha, é necessário analisar alguns aspectos, que definem se a máquina dará conta de realizar as tarefas que você precisa, como a capacidade de armazenamento, memória RAM, processador e vários outros.

Enfim, confira abaixo os pontos que você precisa avaliar para encontrar o melhor notebook Lenovo para você!

Processador

Enfim, após ver qual linha se encaixa melhor no que você está procurando, é hora de achar o modelo dentro da linha que possua as características internas que atendam às suas necessidades.

Em primeiro lugar, você deve observar é o processador da máquina. Você precisa de um notebook mais potente, ou um modelo básico é suficiente? É o processador que determinará isso!

Os processadores básicos e indicados para quem precisa de um notebook de entrada, apenas para tarefas mais simples, são o Intel Core i3 e o Ryzen 3.

Para quem necessita de um desempenho intermediário, capaz de executar várias tarefas ao mesmo tempo e alguns programas mais leves, o foco deve estar no Core i5, Core i7, Ryzen 5 e Ryzen 7.

Enquanto que quem precisa de alta performance deve dar preferência por modelos que possuem Core i9 ou Ryzen 9.

Memória RAM

A memória RAM também é um fator muito importante no quesito desempenho, já que é ela que ajudará no processamento dos comandos e ações.

Desse modo, para garantir um bom desempenho, opte pelos modelos que possuem, no mínimo, 4GB de memória RAM.

Contudo, para quem precisa de mais desempenho, os modelos acima de 8GB são melhores.

Armazenamento interno

Para quem precisa de muito espaço e garantir alto desempenho, quanto maior for o armazenamento interno do notebook, melhor.

No mercado, existem opções que vão de 32GB a 2TB de armazenamento interno, sendo possível encontrar opções para todas as necessidades.

Além disso, a memória interna pode ser em HD ou SSD, sendo este último muito melhor no quesito desempenho, oferecendo mais eficiência ao produto como um todo.

A escolha da quantidade ideal de memória interna deve ser feita de acordo com as suas necessidades.

Mas, se você precisa baixar programas pesados, é essencial que o notebook tenha mais de 500GB.

Ademais, para quem só irá armazenar arquivos, fotos e vídeos, opções que possuem até 500GB são suficientes.

Placa de vídeo

Para alguns usuários, ter uma boa placa de vídeo é um recurso necessário, seja para jogar, ou para trabalhar com recursos gráficos.

Dessa forma, quanto mais potente for a placa de vídeo, melhor será o desempenho, e a qualidade das imagens e gráficos do notebook Lenovo.

Se você for realizar apenas atividades mais simples, um modelo com placa integrada dá conta do recado.

No entanto, se você necessita de uma boa placa de vídeo no notebook, opte pelos modelos que possuem placa dedicada e de mais alto desempenho.

Conexões

Por fim, analise as conexões que são aceitas pelo modelo de notebook, como as entradas USB, HDMI, Bluetooth, memória SD e demais conexões disponíveis.

Se você pretende utilizar mouse a parte, pendrive ou CD/DVD, então, é importante verificar quantas entradas dessa o notebook possui e se possui, pois alguns modelos já não possuem mais esses tipos de entrada.

Escolha a melhor linha da Lenovo para você!

A Lenovo possui os seus modelos de notebooks divididos em 4 linhas principais: Yoga, Ideapad, Legion e ThinkPad, sendo que cada uma é voltada para um público alvo diferente.

Ideapad

A linha Ideapad é a mais popular e procurada da Lenovo, por ser a voltada para notebooks mais portáteis, leves, finos e com designs inovadores e minimalistas.

Dentro dos modelos da linha, existem opções com tela multitouch (2 em 1), com performance mais elevada, notebooks intermediários e o Ideapad Gaming, voltado para jogos.

Mas, no geral, são notebooks que vão de desempenho simples, até a execução de tarefas intermediárias, sendo possível executar alguns jogos e programas leves. Além disso, todas as opções possuem ótimo custo benefício.

Yoga

Os modelos Yoga da Lenovo são ideais para quem precisa trabalhar com mídias e gráficos, pois eles foram projetados para dar mais versatilidade durante o uso, com telas que podem rotacionar até 360º.

Assim, os notebooks podem ser utilizados no formato convencional, no modo tenda, ou no modo tablet, garantindo diversas formas para o consumo de mídias e produções gráficas.

Os notebooks Yoga Lenovo são muito recomendados para profissionais e para estudantes da área gráfica.

ThinkPad

A linha ThinkPad é voltada para o mundo empresarial, sendo ideal para compor escritórios e empresas.

Aliás, uma das características principais dos notebooks dessa linha da Lenovo, é o botão vermelho no teclado, chamado de TrackPoint.

As máquinas são todas muito seguras e resistentes. Além disso, também possuem alta performance e durabilidade.

Esses são, também, os modelos de notebooks mais compactos da Lenovo, sendo que as telas chegam ao máximo de 14 polegadas.

Ademais, para complementar e otimizar o dia a dia dos profissionais, os notebooks possuem baterias com alta autonomia.

Legion

Para fechar, a Lenovo possui a linha de notebooks Legion, exclusiva para os gamers!

Pensando nas necessidades desse público, a marca criou máquinas com as melhores combinações entre processador, placa de vídeo e armazenamento interno.

Os teclados dos modelos possuem iluminação, e as linhas de construção dos notebooks são mais arrojadas, garantindo firmeza e durabilidade.

Além disso, todos possuem alta performance gráfica. Afinal, tudo o que um gamer precisa é do máximo de desempenho possível nas partidas, certo?

Há opções da linha com placas de vídeo Nvidia dedicadas, uma das melhores do mercado para os gamers, o que faz desses modelos opções perfeitas para profissionais que mexem com produção, e edição de mídia também.

Além disso, essa linha é muito boa para quem busca um notebook para arquitetura, por exemplo.

Ranking dos 7 melhores notebooks Lenovo em 2022

Vamos, agora, conferir o top 7 melhores notebooks Lenovo para comprar em 2022!

Abaixo, preparamos um ranking com notebooks da marca de todas as linhas, e com características bem diversas, perfeitas para qualquer público. Confira!

1- Legion Y540

Os notebooks Legion da Lenovo são voltados para o mundo gamer. Por isso, possuem as melhores configurações.

O Legion Y540 vem como o top 1 dos notebooks Lenovo em 2022, o modelo gamer de última geração da marca.

Ele possui um processador i7, memória RAM de 16GB e memória interna híbrida, composta por um HD de 1TB, e mais um SSD com 256GB!

A placa de vídeo é uma GeForce RTX 2060 dedicada da Nvidia, que tem 6GB de memória.

Essas configurações permitem que o notebook rode qualquer jogo, ou programa pesado, em qualidade máxima sem nenhum problema.

Além disso, a tela é Full HD, e possui 15,6 polegadas. O tamanho ideal para qualquer uso do notebook.

O design é bem diferente e reforçado, focando, principalmente, na refrigeração da máquina.

Portanto, a única desvantagem do modelo pode ser o peso, que o deixa menos portátil.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i7
  • Memória interna: 1 TB HD + 256 GB SSD
  • Memória RAM: 16 GB
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce RTX 2060 com 6GB de memória
  • Tela: 15.6” FHD
  • Linha: Legion

2- Legion 5i

No top 2, temos o Legion 5i, outra grande sacada da Lenovo, que é voltado para quem precisa de um notebook com alto desempenho, seja para trabalhar ou para jogar.

O Legion 5i também possui processador i7, e a placa de vídeo é GeForce RTX 2060 de 6GB, igual ao modelo anterior.

A sua memória RAM é de 16GB, e armazenamento interno todo em SSD de 512 GB. Além disso, ainda é possível expandir a até 1 TB.

O notebook é um dos mais bonitos da Lenovo, além de estar dentre os mais potentes do mercado, oferecendo uma ótima experiência de performance e de gráficos.

A tela é de 15.6”, e com resolução Full HD, equipada com sistema antirreflexo.

O modelo é voltado para gamers ou profissionais, que precisam de um desempenho gráfico perfeito para trabalhar.

Ademais, outro ponto forte do modelo é a bateria, que possui autonomia bem elevada, e um sistema de carregamento rápido da Lenovo (com 15 minutos de carga, a bateria atinge 2 horas de uso moderado).

Suas características:

  • Processador: Intel Core i7
  • Memória interna: 512 GB SSD
  • Memória RAM: 16 GB
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce RTX 2060 com 6GB de memória
  • Tela: 15.6” FHD
  • Linha: Legion

3- Lenovo ThinkPad T490

Mudando de linha e partindo para quem precisa de um notebook para uso profissional, o ThinkPad T490 pode ser considerado como um dos melhores de todo o mercado nacional!

O grande diferencial desse modelo da Lenovo, é que ele consegue juntar qualidade, performance e preço em um único produto que, na empresa concorrente, custaria muito mais.

Com essa máquina, é possível trabalhar, estudar, jogar, ver séries e editar mídias. O design é premium, bem como as configurações internas, proporcionando uma experiência perfeita, e alta performance aos usuários.

O modelo pode ser encontrado com processador Core i5 ou i7, e cada usuário pode comprar o que melhor se encaixa nas suas necessidades. Junto, a Lenovo o equipou com placa de vídeo Intel UHD Graphics ou Nvidia, a depender do modelo.

Da mesma forma, o modelo está disponível com 8GB de RAM ou 16GB, e a tela é de 14” com tecnologia antirreflexo.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i7 ou Core i5
  • Memória interna: 256 GB
  • Memória RAM: 16 GB ou 8 GB
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 620 ou Nvidia GeForce MX250
  • Tela: 14’ antirreflexo
  • Linha: ThinkPad

4- IdeaPad Gaming 3i (15)

Da linha mais básica da Lenovo, a IdeaPad, o Gaming 3i é, sem dúvida, a melhor escolha para os usuários!

A Lenovo equipou esse modelo com um processador Intel Core i7 de 10ª geração, e 12GB de cachê!

A placa de vídeo é uma Nvidia GeForce GTX 1650 dedicada com 4GB de memória, e o armazenamento interno pode ser de 256 GB ou de 512 GB.

A tela do 3i tem resolução Full HD, sistema antirreflexo e 15.6 polegadas, além de uma bateria que chega a quase 10 horas de duração em uso moderado, e carregamento rápido.

O notebook foi projetado para quem procura uma opção de máquina para jogos, ou para trabalhos mais pesados.

Mas aliado a um design bonito e ousado, com bordas ultrafinas, característica dos modelos da linha IdeaPad.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i7 de 10ª geração
  • Memória interna: 512 GB ou 256 GB
  • Memória RAM: 8 GB ou 16 GB
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1650 dedicada com 4GB
  • Tela: 15.6” FHD
  • Linha: Ideapad

5- Lenovo ThinkPad E14

Outro modelo super versátil de notebook empresarial, o ThinkPad E14, possui tamanho compacto, com 14 polegadas, seguindo o padrão dos demais modelos da linha, e uma tela FHD.

Podemos encontrá-lo em três versões diferentes, com configurações para os mais diversos públicos: com processador Intel Core i3, i5 ou i7.

A placa de vídeo é uma Radeon RX 640, e o armazenamento interno pode ser de 1 TB ou 256 GB em SSD.

O notebook é uma opção bem compacta, mas muito resistente, e a memória RAM é de 8 GB, para garantir o desempenho necessário no dia a dia de trabalho.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i3, i5 ou i7
  • Memória interna: 256 GB ou 1 TB
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de vídeo: AMD Radeon RX 640
  • Tela: 14” FHD
  • Linha: ThinkPad

6- IdeaPad S145

É claro que não poderíamos deixar de incluir no ranking o IdeaPad S145, um dos modelos mais famosos da Lenovo, e considerado como um dos melhores custo benefício do mercado nacional.

O modelo é famoso por ter um design lindo, ser ultrafino e muito leve, o que o torna uma ótima opção para quem precisa de um notebook altamente portátil.

Além disso, a tela é antirreflexo e possui 15.6 polegadas, oferecendo um conforto aos olhos sem igual, e definição de imagens perfeitas.

São, no total, 9 versões com características e configurações diferentes. Mas todas com um ponto em comum: o preço mais baixo e acessível!

Os processadores dos modelos são Intel Core, e a placa de vídeo é Nvidia GeForce MX110 dedicada, com 2GB em alguns modelos.

A tela rotaciona em até 180º, permitindo mais versatilidade durante o dia a dia de uso do aparelho.

Por isso, o IdeaPad S145 é indicado para estudantes e profissionais que desejam um notebook transportável para qualquer lugar, com ótimo desempenho, e performance nas atividades básicas e intermediárias.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i3 e 8 variações
  • Memória interna: 1TB HD e mais 8
  • Memória RAM: 4 GB e mais 8
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce MX110
  • Tela: 15.6” HD
  • Linha: IdeaPad

7- Chromebook 100e (2ª geração)

Para finalizar a lista de melhores notebooks Lenovo em 2022, a opção preferida dos estudantes: o Chromebook 100e!

Os Chromebooks são ótimas opções para quem precisa de um notebook de apoio para ler livros, fazer tarefas em nuvem, e transportar durante o dia.

Por isso, ele é a escolha perfeita para universitários e estudantes.

O 100e da Lenovo possui tela de 11.6 polegadas com antirreflexo, e os acessos ao G Suíte e Classroom.

A bateria dura cerca de 10 horas em uso moderado, o que é uma característica muito boa para estudantes e professores que não possuem tempo de ficar carregando o notebook, e mantendo-o na tomada por muito tempo.

A memória RAM é de 4GB, e o armazenamento interno é de 32GB, o mesmo padrão da maioria dos modelos de Chromebook no mercado

Suas características:

  • Processador: Celeron N4000 da Intel
  • Memória interna: 32 GB
  • Memória RAM: 4 GB
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce MX110
  • Tela: 11.6” HD
  • Linha: Chromebook

Qual o melhor notebook Lenovo em 2022?

A Lenovo oferece ótimos modelos de notebooks, todos muito reconhecidos por sua qualidade, performance, durabilidade e, principalmente, preço.

Então, se você está se perguntando qual o melhor notebook Lenovo em 2022, saiba que essa resposta depende das suas necessidades.

Para escolher o melhor notebook Lenovo para você, é necessário avaliar o que você precisa, e não todos os modelos disponíveis no mercado.

Se você quer um modelo para jogo, ou precisa de um notebook de alta performance, as versões da linha Legion são mais indicadas, pois possuem características de mais alto desempenho.

No entanto, se você precisa de uma máquina para trabalho com performance intermediária, foque nos modelos da linha ThinkPad. Mas, se é mais para utilizar no dia a dia, intercalando entre trabalho e entretenimento, a linha IdeaPad é a ideal.

Então, tendo em mente as características que você necessita no seu notebook ideal, é só procurar no ranking, o modelo que mais se encaixe no seu padrão!

Destacamos que este site é suportado por vocês leitores. E quando você compra através dos links em nosso site, podemos ganhar uma comissão como afiliado.