Qual o Melhor Notebook Dell em 2022?

No post de hoje, você confere como escolher o melhor notebook Dell para comprar em 2022.

Além disso, também poderá conferir quais são os modelos mais procurados do mercado atualmente.

Com a crescente necessidade de utilizar o computador para diferentes situações do dia a dia, os notebooks estão cada vez mais, sendo procurados para trabalhar, estudar, programar e jogar.

No entanto, cada uma dessas necessidades requer configurações diferentes, sendo que algumas pessoas precisam de supermáquinas para realizar as suas tarefas, com o plus de ter um computador portátil.

Isso levou marcas como a Dell a desenvolverem vários modelos diferentes de notebooks, que possam suprir qualquer tipo de necessidades dos usuários atualmente. E é sobre isso que viemos falar hoje!

Por isso, se você quer comprar um notebook Dell barato e bom, mas não sabe por onde começar e qual escolher, esse artigo vai te ajudará muito nesse processo.

Além disso, trouxemos ainda um ranking com os melhores notebooks Dell em 2022.

Por isso, continue lendo para não perder nada!

Sobre a Dell

Pra quem busca saber qual a melhor marca de notebook, saiba que a Dell é uma da lista.

Desde que surgiu, o foco da empresa sempre esteve na inovação, no design e na assistência aos clientes, o que colocou a marca no topo.

Antes de comprar o seu notebook Dell, é interessante conhecer um pouquinho mais da marca!

O grande sucesso da Dell se deu por conta dos seus produtos de altíssima qualidade que, além de atrair novos clientes, consegue ainda fidelizar quem já comprou um aparelho Dell alguma vez na vida.

Dessa forma, quem compra um notebook Dell tem certeza de que está adquirindo um produto de qualidade, criando uma sensação de segurança em relação à compra e ao valor que investiu.

Ou seja, a Dell é uma marca que oferece notebooks com o melhor custo beneficio do mercado.

E outro ponto muito positivo da marca, e que a faz se destacar dentre as demais do mercado, é a grande variedade de modelos, com configurações das mais diversas possíveis, que trabalham justamente para atender a todos os públicos.

Assim, a Dell tem o seu melhor notebook gamer, o melhor para home office, para crianças, para estudantes, programadores e ótimas opções custo-benefício para quem precisa de um computador apenas para entretenimento.

E o melhor de tudo é que todos os notebooks da Dell possuem um design bem característico da marca, sempre modernos e muito bonitos, já que a Dell não deixa de lado a qualidade visual dos produtos.

Com designs refinados, processadores sempre atuais e pesos dentro do adequado para máquinas portáteis, a Dell tem um mundo de possibilidades para oferecer a qualquer usuário, e segue nas posições de liderança tecnológica mundial.

Como escolher o melhor notebook Dell?

Como comentamos acima, a Dell oferece linhas e modelos voltados para os mais diversos perfis de usuários.

Por isso, é possível encontrar desde notebooks com características para gamers, de altíssima performance, até modelos mais básicos para entretenimento e estudo.

Dessa forma, a escolha do melhor notebook Dell para você dependerá, exclusivamente, da análise das características do modelo.

Através dessas características, é possível definir qual dará conta das suas necessidades!

Então, para te ajudar, listamos abaixo quesitos você pode levar em consideração no momento de decidir se notebook Dell é bom para você. Confira!

Processador

O processador é o primeiro ponto que você deve avaliar. Você precisa de uma máquina mais potente e de alta performance, de um notebook com desempenho intermediário ou um de entrada? Saiba que quem define tudo isso é o processador.

O processador do seu notebook determina com qual rapidez e velocidade, os comandos que você der no notebook serão processados.

Portanto, quanto melhor for o processador, menos o notebook irá travar, e mais eficiente será a máquina.

Desse modo, se você quer um notebook com alta performance, prefira os modelos que possuem processador com mais de 3 GHz, que permite rodar programas e jogos mais pesados, por exemplo.

Placa de Vídeo

A placa de vídeo também pode ser uma característica muito importante, principalmente se você precisa de um notebook para jogar ou para design.

Quanto mais elevada for a placa de vídeo de um notebook, melhores serão os gráficos e imagens.

Por isso, se você busca um notebook Dell para trabalho, especialmente para edição de fotos e vídeos, por exemplo, é importante que ele tenha uma placa de vídeo potente.

Placas de vídeos de notebook podem ser dedicadas ou integradas.

As dedicadas são mais potentes e não utilizam a memória do notebook, o que é um ponto muito positivo, e deixa a performance da máquina como um todo, bem melhor.

As integradas, por sua vez, são ideais para quem não precisa de uma placa de vídeo super potente, e conseguem deixar o notebook em um preço mais acessível.

Mas, ainda assim, é possível encontrar algumas opções de notebook com placa de vídeo integrada, com ótimas características e desempenho excelente.

Memória RAM

Ao lado do processador e da placa de vídeo, a memória RAM vai definir a performance do seu notebook.

Essa é a memória responsável por possibilitar que a sua máquina execute várias ações de uma só vez, como abrir várias abas na web, sem que ele trave muito ou fique lento.

Para quem precisa de um desempenho incrível, o ideal é que o RAM seja de, no mínimo, 8GB.

Mas você pode encontrar modelos que já atingem incríveis 32GB no mercado. Portanto, tem para todas as necessidades!

Para as pessoas que querem um notebook intermediário, recomendamos os que possuem entre 4GB e 8GB, que dão conta de rodar programas mais leves também.

Por fim, se a sua ideia é ter um notebook de entrada, para fazer tarefas realmente muito simples, os que possuem de 2GB a 4GB são suficientes.

Mas não darão conta de rodar um programa com perfeição se algum dia você precisar.

Memória interna

Para salvar os seus arquivos, fotos, programas, jogos e tudo o que precisar no notebook, é necessário ter memória interna.

No mercado, você encontra modelos que são de 32GB a 1TB de armazenamento interno. Pela lógica, quanto mais, melhor.

No entanto, se você sabe que não vai precisar salvar muitas coisas, ou que fará a maior parte das tarefas na nuvem, a memória interna não precisa ser tão grande.

Por outro lado, se você mexer com programas ou jogos, é essencial que ela seja a maior possível dentro do seu orçamento.

Uma dica é optar pelos modelos de notebook que possuam suporte para SSD. Assim, você pode expandir a memória no futuro se precisar!

Tela

Com relação às telas de notebooks, elas podem ser divididas em dois tipos principais: HD ou Full HD.

Os modelos com FHD são mais indicados, principalmente para quem vai passar horas na frente do notebook. Pois cansam bem menos a vista, sendo melhores para a saúde dos olhos.

Outro ponto em relação às telas é o tamanho. Os modelos entre 11” e 15” são os melhores, pois a tela fica no tamanho ideal para o campo de visão.

Telas muito grandes são ruins para visualizar e as pequenas também.

Preço

Por fim, e não menos importante, está o preço. Você deve ter um orçamento máximo que pode gastar com o seu notebook.

Então, o ideal é procurar o melhor modelo dentro do limite que você possui.

A boa notícia é que a Dell oferece opções com vários preços, sendo que quanto mais potente, mais caro fica.

Na dúvida, priorize as características mais importantes para você e suas necessidades, e escolha aquela que você acredita que pode te atender bem.

Ranking dos 7 melhores notebooks Dell em 2022

Agora que você já sabe das qualidades dos notebooks Dell e como escolher o seu, vejamos o ranking com os 7 melhores notebooks Dell em 2022!

Todos os modelos que trouxemos aqui são ótimas opções, e focamos em trazer uma lista diversificada, com máquinas que atendam aos mais diversos perfis de usuários.

Portanto, o seu notebook Dell ideal, com certeza, pode ser encontrado abaixo. Confira!

1- Dell XPS 13

A primeira posição da lista de melhores notebooks Dell em 2022 é o Dell XPS 13, desenvolvido em 2021.

Para começar, a linha mais robusta e de alta performance é a linha XPS, que alinha design premium, e configurações ousadas nos notebooks.

No XPS 13, de 2021, o processador é o Intel Core i7 de 11ª geração, um dos mais novinhos do mercado, com tecnologia e processamento e de gráficos bem avançados, permitindo que os usuários do notebook realizem atividades mais pesadas com eficiência.

Ele chega a até 4,8 GHz.

O notebook perfeito para quem quer trabalhar com edições, executar programas mais pesados ou jogar sem se estressar com a lentidão!

São 16GB de memória RAM e a placa de vídeo é Intel Iris Xe, que é um modelo integrado ao processador, mas com ótima performance, tanto que é possível jogar e executar softwares pesados sem nenhuma dificuldade.

A memória interna é um SSD de 1 TB, garantindo um desempenho absurdo para a máquina como um todo.

E, para completar, a bateria do XPS 13 pode chegar a 11 horas de duração em uso moderado.

Suas características:

  • Processador: Core i7 de 11ª geração
  • Placa de vídeo: Intel Iris Xe
  • Memória interna: 1 TB
  • RAM: 16GB
  • Tela: Full HD 13,4 polegadas

2- Dell G5

Em segundo lugar, temos o G5 da Dell, considerado por muitos como o melhor notebook gamer do mercado nacional!

Além de ser uma das melhores opções para jogos, esse notebook é perfeito para quem quer o máximo de desempenho em desenvolvimento 3D, edição de vídeos e fotos, programação e atividades parecidas.

A tela é Full HD, possui SSD de 512GB na memória interna, e processador Intel Core i7 de nova geração.

Assim como uma esplendorosa placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 2060 dedicada com 6 GB e o RAM de 16 GB!

Portanto, se você é um heavy user, o G5 é a melhor escolha Dell!

Suas características:

  • Processador: Core i7 de nova geração
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 2060 dedicada com 6GB
  • Memória interna: SSD de 512 GB
  • RAM: 16GB
  • Tela: Full HD 15,6 polegadas com antirreflexo

3- Inspiron 13 7000

Em terceiro lugar temos o notebook da Dell, considerado como o mais portátil da marca!

O 13 7000 da linha Inspiron é muito bonito, sendo esse um dos seus pontos mais fortes, junto com a questão da portabilidade, que coloca o Inspiron 13 7000 como um ponto fora da curva da engenharia.

O notebook possui ótima performance e pesa menos de 1kg, mas sem tirar a qualidade do corpo dos notebooks.

Internamente, ele é equipado com processador Intel Core i7, SSD de 512 GB e RAm de 8GB!

A Dell realmente conseguiu construir um notebook leve e super fininho, com o desempenho de um computador completo!

A placa de vídeo é a Nvidia GeForce MX250, que permite que os usuários acessem programas mais pesados de onde você estiver.

Para completar, possui leitor de impressão digital e um teclado todo iluminado, que permite trabalhar mesmo no escuro.

Suas características:

  • Processador: Core i7
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce MX250
  • Memória interna: SSD de 512 GB
  • RAM: 8GB
  • Tela: Full HD 13,3 polegadas IPS

4- Dell Inspiron 15 3000

Em quarto lugar, o queridíssimo Inspiron 15 3000 da Dell que, provavelmente, é um dos modelos mais procurados e vendidos pela marca hoje.

O sucesso do modelo se deu pois Dell conseguiu entregar uma ótima opção custo benefício, para quem quer um notebook para trabalhar ou estudar.

Se você precisa de um notebook para levar para faculdade ou fazer home office, então, esse modelo da Dell é o melhor pra você!

Ele veio em quarta posição justamente por ser o notebook de entrada do mercado. Afinal, sabemos que muitas pessoas estão procurando uma máquina mais simples.

No Dell Inspiron 15 3000, os usuários podem aproveitar de um processador Intel Core i3, acompanhado de 1TB de memória interna e 4GB de RAM.

No mercado, é muito difícil encontrar um modelo de notebook de entrada que possua tanta memória. Mas a Dell cuidou disso pra você!

A placa de vídeo é integrada, Intel UHD Graphics 620, e a tela possui 15,6 polegadas e tecnologia antirreflexiva.

Portanto, se você precisa realizar apenas tarefas mais simples e básicas, o Inspiron 15 3000 vale muito a pena!

Suas características:

  • Processador: Intel Core i3
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 620
  • Memória interna: 1 TB
  • RAM: 4GB
  • Tela: Full HD 15,6 polegadas antirreflexiva

5- Inspiron 14 5000

Seguindo na linha Inspiron, o 14 5000 foi considerado um dos melhores custo-benefício Dell, por ser um modelo de notebook intermediário com ótimas características que agregam valor.

Nesse modelo, os usuários encontram um processador i7 de 10ª geração da Intel, SSD de 256GB e memória RAM de 16GB.

Sem dúvida, um conjunto de características que fazem desse modelo intermediário o melhor do mercado, em termos de configurações e performance!

Para acompanhar, a Dell o equipou com uma placa de vídeo Nvidia GeForce Mx230.

Outra característica muito positiva, é a bateria do 14 5000, que tem autonomia de cerca de 5 horas em uso moderado.

Além disso, também possui teclado iluminado e leitor de impressão digital.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i7
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce Mx 230
  • Memória interna: 256 GB
  • RAM: 16GB
  • Tela: Full HD 14 polegadas anti reflexiva

6- Dell G3

O G3 da Dell, como você já pode prever pelo G5, faz parte da linha de notebooks gamer, sendo esse o modelo de entrada, que serve também para quem precisa de máquinas mais potentes.

Esse modelo, apesar de ser um notebook de entrada, é equipado com Intel Core i5 de 8ª geração, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050, armazenamento interno de 1TB e 8GB de RAM.

Como ele foi pensado para os gamers que estão iniciando, a Intel focou em fornecer uma ótima performance, que também transforma esse em uma ótima opção de notebook Dell para trabalho que exija mais da máquina.

O modelo permite, inclusive, que os usuários rodem alguns programas, e jogos que pesam um pouquinho mais sem travar.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i5 8300H
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1050
  • Memória interna: 1 TB
  • RAM: 8GB
  • Tela: Full HD 15,6 polegadas anti reflexiva

7- Dell Inspiron 14 5000 2 em 1

Para finalizar o ranking, não podíamos deixar de trazer o Inspiron 14 5000 2 em 1!

A busca por notebooks que são 2 em 1, ou seja, que podem ser usados como tablet e como notebook, cresce cada vez mais. E a Dell não ficou de fora dessa tendência!

Para quem quer um notebook 2 em 1 e tem preferência pela Dell, esse é o melhor modelo para investir.

A tela é bem sensível ao toque e o design é muito atraente. Afinal, essa máquina é muito utilizada para fazer apresentações.

O desempenho do 14 5000 2 em 1 é intermediário, vem com processador i3, SSD de 128 GB e RAM de 4GB.

Esse é um notebook Dell bom e barato para quem precisa realizar atividades mais básicas e ter uma tela de apoio, como estudantes e profissionais, por exemplo.

Suas características:

  • Processador: Intel Core i3
  • Placa de vídeo: Integrada UHD Graphics 620
  • Memória interna: 128 GB SSD
  • RAM: 4GB
  • Tela: HD 14 polegadas sensível ao toque

Afinal, qual o melhor Notebook Dell em 2022?

Neste artigo, nós trouxemos várias dicas de como escolher o seu notebook Dell bom e barato, e um ranking com os melhores do mercado.

Além de te mostrar se o notebook Dell é bom mesmo — e não resta dúvidas que essas máquinas oferecem produtos de ótima qualidade e desempenho para diferentes perfis.

Nesse momento, você deve estar se perguntando qual o melhor notebook Dell de 2022. Mas essa resposta vai depender de quais são as suas necessidades atuais!

Quando falamos em melhores notebooks Dell, não existe melhor ou pior, mas sim aquele que é mais adequado para realizar as tarefas que você precisa.

Agora, se você quiser saber em termos de configurações, sem dúvidas o nosso top 1 do ranking é o melhor!

O notebook Dell XPS 13 é um dos modelos mais novos da marca, e possui características sensacionais, permitindo um desempenho que você não encontra em nenhum outro modelo.

No entanto, nós trouxemos aqui um ranking com as melhores opções do mercado para categorias diferentes, focando nas principais necessidades dos usuários, para que você possa encontrar o seu.

Então, para escolher o melhor notebook Dell de 2022 para você, pense se você precisa de uma máquina para uso cotidiano, para apresentações, para estudo, trabalho, jogos ou o melhor notebook Dell custo-benefício.

Enfim, se você comprar um notebook Dell, saiba que estará comprando uma das melhores máquinas que você pode encontrar no mercado atual. Por isso, sem dúvida, valerá cada centavo que foi gasto!

Contudo, independente de qual seja a sua prioridade, a melhor escolha para você está listada no ranking! Agora, é só achar a melhor oferta e aproveitar!

Destacamos que este site é suportado por vocês leitores. E quando você compra através dos links em nosso site, podemos ganhar uma comissão como afiliado.