Qual a Melhor Marca de Notebook de 2022?

No post de hoje, trouxemos aqui as melhores marcas de notebook para comprar, e quais são os melhores modelos do mercado para comprar atualmente.

Então, leia até o final, e fique por dentro de tudo o que preparamos!

Melhores Marcas de Notebook do Mercado

Os notebooks se tornaram ferramentas essenciais no dia a dia de diversas pessoas ao redor do mundo todo.

Muito simples de usar, portáteis, leves e bonitos, esses aparelhos são extremamente funcionais, servindo para trabalho, estudos ou lazer.

No entanto, escolher um modelo e descobrir qual é a melhor marca de notebook do mercado, não é uma tarefa fácil. Afinal, o mercado está cheio de opções!

Pensando nisso, elaboramos esse texto para te ajudar a escolher a melhor marca de notebook para as suas necessidades!

Se você já começou as buscas por um notebook novo, seja em lojas físicas ou pela internet, provavelmente já se deparou com muitas marcas diferentes, que oferecem vários modelos. E isso pode ter te confundido um pouco.

Nesse contexto, é comum surgir a pergunta: “Afinal, qual é a melhor marca de notebook do Brasil?”.

Pois bem! É exatamente sobre isso que vamos falar aqui!

Abaixo, você pode conferir um “resuminho” sobre as melhores marcas de notebook para comprar, suas vantagens e desvantagens, como escolher a melhor marca e o que avaliar antes de comprar um notebook!

Para começar, vamos ver um pouquinho sobre as melhores marcas de notebooks no Brasil, e os seus prós e contras. Confira!

Lenovo

A Lenovo é uma empresa chinesa que surgiu em Pequim, no ano de 1984. Conforme se desenvolveu e ganhou espaço no mercado, a Lenovo comprou os direitos de computadores da IBM no ano de 2005.

Desde então, fabrica as duas linhas que eram feitas pela empresa: a IdeaPad (voltada para dispositivos de entretenimento), e a ThinkPad (voltados para o mundo do trabalho).

No ano de 2014, a Lenovo comprou também a Motorola, que passou a fazer parte do grupo. Hoje, ela atua nos segmentos de computadores, notebooks, smartphones, periféricos e vários outros produtos tecnológicos.

As principais vantagens da marca são os produtos de ótimo custo-benefício, a grande variedade dos modelos da marca, os notebooks que já são feitos com hardware atualizado, e configurações que dão certo para qualquer público.

Por outro lado, os designs de notebooks da Lenovo não são muito inovadores e existem muitas reclamações de usuários sobre a baixa durabilidade dos produtos.

Clique aqui para conhecer os melhores notebooks Lenovo!

HP

A HP é uma daquelas empresas que surgiram em uma garagem, e que começaram com dois amigos. No caso dela, os fundadores foram David Packard e William Hewlett na Califórnia.

Hoje, a empresa se tornou uma das melhores em notebooks e comercializa, ao redor do mundo todo, diversos outros componentes e serviços.

A HP oferece notebooks com bom preço, muito bem construídos, com designs inovadores e bonitos, processadores internos de altíssima qualidade e muito seguros.

Com relação às desvantagens, a vida útil da bateria é baixa na grande maioria dos modelos. A performance dos aparelhos é das melhores.

E os processadores, apesar de bons, não são mais lentos e antigos, o que influencia na performance.

Dell

A Dell foi criada por Michael Dell, no ano de 1984. No princípio, o foco do negócio era desenvolver notebooks, computadores, periféricos, servidores e dispositivos para armazenamento.

Anos depois, em 2016, a Dell se uniu à EMC, que juntas formaram a Dell Technologies, expandindo a atuação da empresa para as áreas comerciais e de consumo, passando a oferecer, também, serviços.

Os principais pontos positivos dos notebooks Dell são os designers sempre inovadores e tecnológicos. Características que podem atender a todos os públicos e necessidades.

Além disso, o suporte técnico da Dell é impecável ao redor do mundo todo, e a marca ainda oferece garantia.

No entanto, a Dell deixa a desejar na autonomia das baterias dos notebooks, na qualidade das telas e na qualidade geral de construção do equipamento.

Afinal de contas, essa foi a forma que ela encontrou para garantir preços competitivos.

Clique aqui para conhecer os melhores notebooks Dell com melhor custo benefício!

Apple

A Apple é um grande destaque na produção de notebooks, que, no caso da empresa, podem ser encontrados pelo nome de MacBooks.

Esses modelos são alguns dos mais desejados por pessoas ao redor de todo o mundo.

Desde que Steve Jobs fundou, a Apple ganhou milhares de fãs, e sempre foi uma empresa com foco na inovação de produtos. Bem como na oferta de aparelhos com uma qualidade e performance extremamente altas.

Por isso, um dos pontos mais positivos da Apple é, justamente, a performance dos seus notebooks e a autonomia de bateria, que é uma das melhores do mercado. Além disso, os designs dos MacBooks são todos premium.

Porém, os notebooks possuem um preço muito alto, baixa necessidade de reparo, e conectividade limitada, o que pode não ser muito bom para quem atua com vários dispositivos diferentes.

Acer

A Acer foi fundada por um grupo de amigos em 1976, e com o nome de Multi-tech Internacional, em que o foco principal deles era usar a marca para desenvolver jogos portáteis eletrônicos.

Mas, com o passar do tempo, a marca começou a fabricar semicondutores também.

Hoje, a Acer se tornou uma das maiores marcas globais, e uma das melhores marcas de notebook, possuindo filiais em cerca de 38 países.

Os principais pontos positivos é o custo benefício dos produtos, a grande diversidade de modelos e de linhas para todos os públicos, e o fato dos notebooks já possuírem hardware atualizado.

Mas, por outro lado, a marca não investe muito em design, que acaba ficando desatualizado. Além disso, alguns modelos não possuem o sistema Windows.

Para saber os melhores notebooks da empresa, basta clicar aqui!

Asus

Fundada por ex-engenheiros da concorrente Acer, a marca Asus nasceu em 1989, e iniciou a sua atuação vendendo placas-mãe.

Depois de realizar uma parceria com a Intel, a Asus entrou em uma crescente, que não teve interrupções no universo dos computadores e notebooks.

A marca também se tornou uma das maiores empresas de notebooks e de tecnologia do mundo, estando presente em mais de 32 países.

Portanto, os notebooks Asus é bom e vale muito a pena!

No entanto, a grande maioria dos modelos de notebooks da marca são bem caros, sendo muito difícil encontrar opções com um bom custo-benefício.

Mas, em compensação, ela consegue atender muito bem diferentes perfis de clientes, sempre trabalha com a inovação no design, e na praticidade dos seus modelos.

Além disso, também procura lançar os notebooks com os processadores mais novos do mercado.

Razer

A Razer é uma marca que ficou muito conhecida no mundo gamer. Afinal de contas, essa é uma marca que desenvolve produtos para jogos. E não poderia faltar na lista das melhores marcas de notebook de 2022.

Ela é uma das marcas mais novas, fundada em 2005 por Robert Krakoff e Min-Liang Tan. Hoje, ela vende todos os tipos de periféricos e produtos voltados para eSports.

Os pontos mais fortes da marca são a alta qualidade dos produtos, e o desempenho sem igual dos notebooks.

Afinal, eles foram criados para suportar partidas de jogos super pesados! Além disso, a qualidade das telas também é algo sensacional!

Com relação às desvantagens, alguns fãs e usuários relatam problemas com a bateria, que não tem o desempenho esperado, e com a qualidade do teclado. Ademais, a marca vende produtos com um preço mais alto que as demais marcas.

Samsung

Antes de sair pesquisando o notebook que dá para jogar Free Fire, é importante entender mais sobre seu estilo de vida e para o que seu computador será utilizado.

Com essa informação em mãos, fica fácil eliminar aqueles que não atendem suas necessidades. Por isso, pergunte-se:

  • Além do Free Fire, quais outros games eu gostaria de jogar?
  • Vou usar o notebook só para jogar Free Fire e navegar na internet ou também usarei programas mais específicos, como Excel, Photoshop, editor de vídeo, etc?
  • Quem mais vai usar esse notebook? Quais são as necessidades delas?
  • Prefiro um computador super portátil, pois estou sempre em lugares diferentes, ou isso não faz diferença, já que fico mais em casa?
  • Preciso de um notebook com bastante bateria, pois a maior parte do tempo não terei uma tomada por perto?

Enfim, analise seu estilo de vida e casos de uso para ter mais facilidade durante o processo de escolha.

Aliás, se mais alguém for usar o computador, por exemplo irmãos, converse com eles para escolher uma configuração que atenda a todos (do contrário seu laptop pode começar a dar gargalos rapidamente).

MSI

A MSI anda lado a lado com a Razer no mundo gamer, sendo mais conhecida pelas suas famosas placas de vídeo de altíssima qualidade, e outros acessórios para jogadores.

E também é uma das melhores marcas de notebook de 2022.

A empresa surgiu em Taiwan, e desenvolve desde computadores até CPUs, placas gráficas, hardware e muito mais!

A sua principal vantagem é, sem dúvida, a performance, que é tão boa quanto a dos notebooks da Razer, e voltadas para o público gamer. Com isso, ela eleva o patamar frente à concorrência.

Além disso, a empresa investe bastante em design, customização e teclado.

Por outro lado, os notebooks costumam ser mais pesados, possuem um preço bem elevado e o suporte não é dos melhores.

Microsoft

A Microsoft foi uma marca fundada em 1980 por Bill Gates e Paul Allen, que iniciaram com a produção de interpretadores para computadores.

Com o tempo, a marca foi se expandindo, e desenvolveu sistemas operacionais.

Hoje, os seus principais produtos são os apps para Office e o seu navegador de internet, o Internet Explorer, que agora é conhecido por Edge. Além disso, a empresa fabrica os consoles do Xbox, e possui uma linha de celulares.

Basicamente, os notebooks Microsoft oferecem uma experiência premium para os usuários, possuem uma bateria muito boa e um ótimo custo benefício.

Mas a marca deixou a desejar na tela, nos preços comparados à concorrência, e alguns usuários relatam que os modelos esquentam bastante durante o uso.

Vaio

A Vaio, outra das melhores marcas de notebook do mercado, foi criada em 1996 pela Sony, que lançou alguns modelos de computadores no formato notebooks, produzidos pela JIP (Japan Industrial Partners).

A marca também cresceu bastante com o tempo, mesmo sendo focada para a produção de notebooks.

Um dos seus principais pontos positivos, é a qualidade extremamente alta de todas as partes da construção dos produtos.

Além disso, também possui uma excelente performance e uma linha bem diversa.

Com isso, os notebook Vaio são bons e valem muito a pena.

Com relação às desvantagens, alguns usuários relatam que as webcams dos modelos não são boas, a qualidade do som também não é das melhores e, dificilmente, há a opção de atualização para os sistemas dos notebooks Vaio.

Como escolher a melhor marca de notebook?

Quando realizamos uma análise pautada na marca de um notebook, alguns pontos podem ser levados em consideração para te ajudar a escolher a melhor marca.

Sabemos que são imensas as opções de marcas no mercado, e acima, nós comentamos somente as principais.

Portanto, é comum que surja a dúvida de qual marca escolher no momento da compra de um aparelho novo.

Dentre os fatores que você pode considerar na análise, estão três principais: a assistência técnica oferecida pela empresa, a especialidade da marca e as avaliações que ela recebe.

Em primeiro lugar, analise se a marca garante assistência técnica e garantia ao produto. E, se possível, encontre assistência técnica autorizada na sua cidade.

É claro que não queremos que o notebook apresente problemas, mas sabemos que esse tipo de coisa pode acabar acontecendo, e ter a garantia de assistência é muito importante.

Com relação à especialidade, verifique quais são as suas principais necessidades atualmente. Então, a partir dela, selecione a marca que consiga te atender da melhor forma.

Por fim, para garantir que não está comprando um produto que só vai te gerar problemas depois, faça uma pesquisa nas avaliações dos outros usuários em relação à marca.

Assim, você consegue analisar quais são os pontos fortes e fracos, e o que você pode esperar do produto.

Por fim, um último ponto que você pode analisar é o preço. Algumas marcas são muito caras, como a Apple e a Razer.

Em contrapartida, outras conseguem oferecer produtos mais baratos e com boa qualidade.

No fim, a melhor marca de notebook para você vai depender muito mais das suas necessidades, e de qual marca chega mais próximo delas!

O que olhar na hora de comprar um notebook?

Sabemos que muitas pessoas se preocupam com a marca no momento de comprar um notebook. No entanto, diversos outros fatores devem ser analisados no momento de se tomar a decisão de que máquina comprar.

Escolher a marca é uma das partes desse processo. Mas, de que vai adiantar comprar um MacBook, por exemplo, se ele não rodar com excelência o programa que você precisa, não é mesmo?

Por isso, vamos te dar algumas dicas sobre o que você pode e deve olhar na hora de comprar um notebook. Confira!

Memória RAM

A memória RAM é o que fará o seu notebook rodar sem travar. Portanto, dependendo das suas necessidades de utilização, é essencial que ele tenha uma boa memória RAM.

Quanto mais alto for o GB dessa memória, melhor tende a ser a performance do notebook.

Processador

Ao lado da memória RAM está o processador, responsável por realizar praticamente todas as atividades do notebook.

Desse modo, quem está procurando por um notebook para trabalhar com edições de vídeos e programas mais pesados, deve ter certeza que o processador é muito bom e mais moderno.

Bateria

A bateria é outro ponto bem importante de se analisar também, pois os notebooks são aparelhos portáteis e que funcionam com bateria.

Assim, se você quer evitar de carregá-lo 3 vezes ao dia, opte por modelos que possuam autonomia de, no mínimo, 6 horas.

Armazenamento

Sempre opte por modelos de notebooks com armazenamento SSD, pois eles são muito mais rápidos do que os modelos com armazenamento HD!

Para isso, preste bastante atenção nos GB, e considere o quanto de arquivos e programas você pretende utilizar no seu notebook, para não comprar um modelo que não aguenta muita coisa.

Tela

Os notebooks podem ter vários tamanhos de tela, e isso pode impactar diretamente na usabilidade para alguns usuários.

Além disso, a qualidade também varia bastante de modelo para modelo.

Desse modo, se você vai utilizá-lo para edições, por exemplo, ter uma tela boa é essencial!

Teclado

Pense que você vai utilizar o seu notebook por horas!

Por isso, ter um teclado confortável é muito importante. Verifique o tamanho dele, a sua disposição e a iluminação que ele recebe.

Conexões

Você precisa de conexão HDMI?

Você precisa de conexão USB?

E entrada para cartão SD e microSD?

Então, veja quais conexões o modelo que você está olhando possui.

Sistema operacional

Muitas pessoas não sabem, mas é possível encontrar notebooks com vários sistemas operacionais, como Windows, Linux e Chrome OS, sendo que cada um deles possui as suas vantagens e desvantagens.

É muito importante verificar o sistema operacional antes de realizar a compra, e ver se ele está de acordo com o que você precisa.

Marca

Por fim, agora sim é a hora de analisar a marca dos modelos que você tem em mente.

Essa análise também é muito importante, pois comprar uma marca que já seja bem consolidada e tenha avaliações positivas, é muito melhor e mais seguro.

Então, neste momento, opte pelo modelo de notebook que tenha a marca com melhor avaliação geral.

Afinal, qual é a melhor marca de notebook para comprar?

Como você pode ver no decorrer do artigo, existem diversas opções de marcas e modelos de notebooks, que se adequam às mais diversas necessidades dos usuários, seja ela o preço ou um notebook altamente eficiente, e que consiga rodar diversos programas pesados sem travar.

No geral, pode-se afirmar que a melhor marca de notebook para comprar no Brasil é a Acer.

Pois a marca oferece um conjunto de inovação tecnológica, qualidade e custo que, ao analisar a composição completa, é imbatível pelas demais marcas.

No entanto, é importante destacar que todas as marcas que foram citadas, são ótimas marcas de notebook, e todas elas possuem os seus pontos fortes e fracos. Portanto, a sua escolha deve pautar nas suas necessidades atuais.

Mas, se você tiver dúvidas entre dois modelos de notebooks de marcas diferentes, recomendamos que procure resenhas e vídeos para analisar cada uma das opções, e conseguir tomar a sua decisão de forma mais eficiente.

Destacamos que este site é suportado por vocês leitores. E quando você compra através dos links em nosso site, podemos ganhar uma comissão como afiliado.